ABEC Saúde participa da 1ª Reunião CPROD na Anvisa

ABEC Saúde esteve presente na Anvisa representando os interesses de seus associados.

A convite da ANVISA, a ABEC Saúde esteve presente na última quarta-feira (28/8) em Brasília/DF na 1ª Reunião CPROD com Associações de Produtos Médicos.


Com excelentes explanações de Mariângela Torchia do Nascimento (GGFIS), José Bernardino Pereira da Silva Filho (GIPRO) e Karen de Aquino Noffs (CPROD), temas muito pertinentes a nossos associados foram discutidos, tais como as RDCs 183/2017, 16/2013, 39/2013, 185/2001 e a RDC 15/2014.


Hoje, cerca de 750 empresas nacionais aguardam relatórios de inspeção das Visas para que possam receber o CPDA (Certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem) e o CBPF (Certificado de Boas Práticas de Fabricação).


Representando os interesses dos associados ABEC, o diretor presidente Narciso Spadotto propôs que a RDC 183/2017, que por ocasião contempla apenas empresas estrangeiras, também contemple empresas do Brasil e Mercosul, afim de diminuir o tempo de espera para a Certificação de Boas Práticas, o qual hoje este processo possui uma duração média de 3 a 4 anos.


Agradecemos a excelente iniciativa da Anvisa em proporcionar um debate tão importante como esse para a indústria da saúde e a parabenizamos pelos constantes esforços para se aproximar do setor regulado.

Copyright (c) 2018 ABEC Saúde All Rights Reserved