ABEC Saúde participa de Diálogo Regulatório na ANVISA


Objetivo do encontro foi compreender melhor o cenário atual do setor de tecnologia e produtos para saúde.

O diretor-presidente da ABEC Saúde, Narciso Spadotto esteve presente em Brasília nesta quarta-feira (29/8) na primeira rodada de Diálogos Regulatórios com o setor de tecnologia e produtos para saúde.


O objetivo da ANVISA ao promover este encontro foi trocar informações entre a Agência Reguladora e as empresas que atuam no setor para compreender melhor o cenário de mudanças atual.


O 1° Diálogo Regulatório da Gerência-Geral de Tecnologias de Produtos para Saúde aconteceu no Auditório da Anvisa e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, incluindo representantes da indústria, importadores, academia, profissionais de saúde, servidores de diversas áreas da Agência, entre outros.


Entre os pontos positivos apresentados pelo setor de dispositivos médicos foram destacados a redução dos prazos de análise, a realização de webinários e os novos modelos de atendimento, como o parlatório virtual.


Os participantes também tiveram a oportunidade de indicar pontos em que a ação da Agência e da área técnica pode melhorar, e um dos pontos mais ressaltados pelas empresas foi a instabilidade ou falha nos sistemas eletrônicos da Anvisa. Também foram apresentadas algumas sugestões como a edição de um regulamento específico para tratar, com foco no risco sanitário, petições de alterações de produtos médicos.

As “DRs” fazem parte da estratégia da Anvisa em conferir mais transparência, agilidade e efetividade na relação com o setor regulado. O objetivo é manter um diálogo franco e aberto com as empresas que utilizam os mais diversos serviços, atingindo consequentemente a melhoria dos processos de trabalho da própria Agência.


Fonte: Portal Anvisa

Copyright (c) 2018 ABEC Saúde All Rights Reserved